No decorrer do dia a dia, a vontade de querermos conquistar e nunca perdermos; quer no campo material ou espiritual; quer no sentimento ou nas razões, somos envolvidos pelos anseios da alma, interligados nos desejos do coração, mostrando-nos a cumplicidade da alma, pelas divergências do corpo e do espírito (Gl 5. 17). Somos um! Mas sabemos que sem Cristo, ficamos presos ou escravizados em nossos próprios deleites. Logo, tornamo-nos viciados aos desejos dos nossos sentimentos.

A cumplicidade parece expressar uma unidade, um companheirismo, assim vivendo uma intimidade onde todo o nosso ser expressa a verdadeira cumplicidade da alma! Deixamos até de olhar para o céu, de onde cremos e assim acreditamos no Pai das Luzes onde Ele é Senhor e Deus sobre tudo e sobre todos: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Quando olhamos, observamos o tempo! E logo profetizamos: Vai chover! Que sol quente! Que dia feio! Todos os dias parecem ser iguais! Não sabemos mais distinguir o certo do errado! O belo do feio! O dia da noite!


Paremos um pouco! Vamos respirar com calma! A murmuração só nos traz confusão, e para a alma, amargura de espírito! Confia no Senhor de todo o seu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento (Pv 3.5). Salomão assim nos diz que não devemos largar a mão do amor e da lealdade da fé e da ousadia. Temos que nos revestir de toda a armadura de Deus, para proteger o nosso corpo e assim guardarmos a Palavra do Senhor nas profundezas do nosso coração! Pois, confiar em Deus é olhar para o infinito e entender que o Senhor está bem pertinho de nós, olhando e nos ensinando a caminhar pelas atitudes da nossa fé! Haverá sim, momentos difíceis, e logo nos sentiremos sós, perdidos, abandonados, MAS, digamos para nós mesmos: Cala-te ó minha alma! No Senhor eu confio. Deus é Deus e Senhor de todas as coisas! Não vemos o Teu rosto, mas, O reconhecemos em todo lugar! Não podemos tocar em Tuas vestes, mas, sentimos a essência do Teu perfume no ar! Não ouvimos a Tua voz, mas, o som dela é quem nos guia!

Então: tenhamos tempo para Deus, pratiquemo-nos a fé que nos conduzirá aos braços do Pai, Logo sentiremos o agir de Deus e a ouviremos o Espírito Santo a falar conosco! Então: Pare para ouvir Deus falar! Ore para conversar com Deus! Espere pois Ele é Deus e vai falar conosco. No silêncio e na Fé, entenderemos o que Deus quer nos falar!

Do seu sempre amigo e irmão em Cristo Jesus!

Pr Renailton de Carvalho

2° IEQ - Adamantina - SP




Deixe seu Comentário


Renailton de Carvalho Nascimento - 19/02/2024 09h39
A maior luta é entre o nosso eu