Na arte musical, é um dom de talentos sem igual. Os IMPROVISOS, por muitas vezes, são como um SOS na vida, mas o relaxamento devido às facilidades demanda perigos viciativos ao nos apoiarmos em gambiarras quando não nos dedicamos ao foco da precisão.


São tantas as situações que nos impulsionam para os improvisos, e assim ficamos acomodados com os afazeres cotidianos, vivendo nas altas facilidades e abrindo brechas para o comodismo. Onde o tempo ruge sem mais espaço para o aperfeiçoamento. O despreparo limita-se para as IMPROVISAÇÕES. Logo, com efeito, se diz: o que pode remediar, remediamos.


É a síndrome dos embaraços, para a premeditação da falta de preparo chamada: TAMPA BURACO! Agora, a verdade fica distorcida e obscura, por não buscarmos mais a clareza das responsabilidades. O engano pelo "jeitinho" é a autoconfiança do saber e não mais dedicar-se ao aprendizado do que é perfeito. Como gostamos de IMPROVISAR, não é mesmo?


Muitas vezes nos encontramos nos delírios do corpo preguiçoso e permitimos que as IMPROVISAÇÕES respondam pelo que temos que fazer. Agora, para Deus, sabemos que é assim: SEJA O SEU SIM, SIM, E O SEU NÃO, NÃO; O QUE PASSAR DISSO VEM DO MALIGNO. (Mt 5.37). Somos testados na vida todos os dias, diante das surpresas e adversidades.


Tentamos facilitar diante das decisões, procuramos criar improvisos para não perder tempo, pois achamos que já sabemos sem nem conhecer o lado aperfeiçoativo do melhor. VACILAMOS FEIO... Logo, deixamos de acreditar no que Deus quer fazer ou realizar! Deus não é Deus de improvisações!


Muito menos de remendos. O Senhor Deus não quer improvisar nada em nossas vidas, mas sim realizar. Disse Jó: EU SEI SENHOR, QUE TUDO PODES, E QUE NENHUM DOS TEUS PLANOS PODE SER FRUSTRADO (Jó 42.2). Frustrados ficaremos quando descobrimos que não fizemos a vontade do Senhor! O Senhor Deus não trabalha em cima dos nossos improvisos,


MAS, que a vontade dele prevaleça sobre a nossa vida. Aprendamos a fazer A TUA VONTADE (Mt 6.10). ENTÃO, deixemos os improvisos e as remediações, para que Ele seja a razão e a verdade do viver em nós! Sem improvisos... Espere! E verás o que Ele fará! Pode ter certeza, CREIA, e não viva de IMPROVISOS.


Deus é perfeito e faz tudo perfeito, viu... ELE É DEUS! E os teus projetos nunca serão frustrados.


Chega de IMPROVISAÇÃO, vamos CRER e exercitar a nossa FÉ e confiança no Cristo vivo e Senhor nosso.


Do seu sempre amigo e irmão em Cristo Jesus!


Pr Renailton de Carvalho.


IEQ - Fátima do Sul - MS.




Deixe seu Comentário


Renailton de Carvalho - 30/12/2023 13h51
As improvisações acontecem quando de repente necessita-se algo para substitui-lo. Vão se a criatividade e o talento