Muitos dizem que as lágrimas são sentimentos de fraquezas e que:  homem que é homem não chora. Sempre nos estreitos distorcidos da verdade!


LÁGRIMAS são colírios para os olhos e bálsamo para o coração.


Sentimento que demonstra afeto, amor, generosidade, graça e temor, respeito e humildade.


O nosso Mestre amado Jesus Cristo ao ver Jerusalém, diante da incredulidade do povo, que O rejeitava diante de tantas maravilhas, foi ao choro: E, QUANDO IA CHEGANDO, VENDO A CIDADE, CHOROU SOBRE ELA. (Lc 19.41).



Diante da tristeza da família de Lázaro, Jesus se comoveu e também se sensibilizou: JESUS CHOROU. (Jo 11.35).


O choro não representa só tristeza ou dor, mas, a sensibilidade dos outros, ou pelos outros. Da alegria ao intocável AMOR. Da profunda tristeza, ao bálsamo curante da dor! No rio de lágrimas, vêm o alívio na alma, o embalsamar do coração e o fortalecer do corpo.


O choro mais aplausível e agraciado é o choro para com Deus! Na oração, na adoração, na comunhão... onde as nossas lágrimas envolventes nas orações são recolhidas em SALVAS DE OURO como incenso agradáveis às narinas do Senhor.


Se temos que chorar, choremo-nos aos pés do Senhor!


O salmista diz que jamais o Senhor desprezarás um coração quebrantado: ...A UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO NÃO DESPREZARÁS, Ó DEUS. (Sl 51.17b).


Mesmo diante de qualquer situação, Lembrem-se: NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES...


Com Cristo e em Cristo, sempre seremos consolados!


Disse Jesus: BEM AVENTURADOS OS QUE CHORAM, PORQUE ELES SERÃO CONSOLADOS. (MT 5.4).



Muitos são os RIOS DE LÁGRIMAS em meios aos tormentos e lutas, bênçãos e alegrias... mas, a nossa confiança e fé no Cristo Amado, tornar-se-ão sempre os CHOROS em alegrias e torrentes de rios com lágrimas de vitórias.


Enquanto o mundo nos rejeitam e endurecem os seus corações... MAIOR E SEMPRE SERÁ: A NOSSA VITÓRIA. ...O CHORO PODE DURAR A NOITE INTEIRA, MAS A ALEGRIA VIRÁ (sim) PELA MANHÃ! (Sl 30.05).


Do seu sempre amigo e irmão em Cristo Jesus!


Pr Renailton de Carvalho.


IEQ - Fátima do Sul - MS


Deixe seu Comentário


Renailton de Carvalho Nascimento - 18/12/2023 10h57
Lágrimas bálsamo suavizante à alma e irrigação ao coração.