Dourados (MS) - Um projeto de profissões, organizado pela Professora Danieli dos Santos Klein Pereira, da Escola municipal CAIC de Dourados, elegeu a profissão de Policial Militar com a preferida das crianças de 4 a 6 anos, alunos do pré-escolar da unidade de ensino.

O projeto foi aplicado em 4 turmas do período matutino e mais 4 turmas do período vespertino da escola, totalizando 170 crianças. A profissão de policial militar recebeu mais de 70% dos votos das crianças.


Projeto sobre profissões

A professora Danieli, com apoio da coordenadora pedagógica da escola, Tania Cristina Capoano, organizaram a apresentação de profissões como as de medico, professor, secretario, cozinheiro, bombeiro e policial militar.

Cada uma das profissões recebeu um representante para falar sobre o dia-a-dia do seu trabalho, sendo que os policiais militares foram os que foram recebidos com mais entusiasmo pelas crianças.

Os policiais falaram sobre a rotina, das adversidades e também da satisfação em ser Policial Militar. As crianças conheceram a viatura policial, falaram ao rádio e ligaram as sirenes e o giroflex da viatura, fato este que as deixou imensamente felizes.


Polícia Comunitária

A atuação da Polícia Militar de Dourados, através do 3º Batalhão de Policia Militar, tem dado ênfase ao patrulhamento comunitário, principalmente nas imediações de escolas públicas, interagindo com o público de professores, diretores, coordenadores e alunos das escolas que visitam.

Essa proximidade com a comunidade escolar tem quebrado alguns paradigmas e chamado a atenção de crianças, jovens e adolescentes, que tem visto cada vez mais os policiais militares como amigos e uma referência a ser seguida.


Projetos e Programas Sociais da PMMS

A PMMS é a instituição que mais investe em programas sociais no nicho escolar no Estado de Mato Grosso do Sul. PROERD, Projeto Bom de Bola - Bom na Escola; Projeto Diga não ao Crime; Programa Mulher Segura; Projeto Florestinha entre outros, que são projetos institucionais voltados a comunidade escolar de nossa cidade.

Para o comandante do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, Tenente Coronel Helbert, o reconhecimento das crianças ao trabalho policial como a profissão mais votada e o desejo de nos seguirem, em si, já é um prêmio ao trabalho feitos pelos policiais militares de Dourados.


“Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. -  Essa é uma celebre frase de Pitágoras que resume nosso pensamento enquanto pais e profissionais, esperando que a educação mude o futuro de nossas crianças e por consequência de nossa nação” concluiu o comandante.


Publicado por: Julio C T Arguelho


Se Cristo Viesse Agora, você iria ou ficaria?
Ficava
0 votos (0.00%)
Iria com Ele
1 votos (100.00%)
** Você já votou nessa enquete **





Deixe seu Comentário