Josué e Calebe enfrentaram sozinhos seus amigos e os que andavam com eles (dez espias), homens de Deus, mas que já não estavam diante da presença de Deus. Não tiveram medo de se posicionar. Calebe tentou então acalmar o povo diante de Moisés e disse: “Subamos imediatamente, e com certeza tomaremos posse dela, pois certamente podemos conquistá-la.”  Mas os homens que tinham ido com ele disseram: “Não podemos subir contra esse povo, porque são mais fortes do que nós.” E insistiram em apresentar aos israelitas um relatório negativoj sobre a terra que haviam espionado, dizendo: “A terra que percorremos para espionar é uma terra que devora os seus habitantes, e todos os homens que vimos lá são de tamanho extraordinário.  Vimos lá os nefilins, os filhos de Anaque,l que são descendentes dos nefilins, e em comparação com eles parecíamos gafanhotos, tanto aos nossos olhos como aos olhos deles.”

                   E disseram o seguinte a toda a assembleia de Israel: “A terra que percorremos para espionar é uma terra muito, muito boa. Se Jeová se agradar de nós, ele certamente nos fará entrar nessa terra e a dará a nós, uma terra que mana leite e mel.j   Mas não se rebelem contra Jeová e não tenham medo do povo da terra, pois nós os venceremos facilmente.* A proteção deles foi removida, e Jeová está conosco.l Não tenham medo deles.”

                  Enfrentaram todo o povo de Israel se posicionando diante da promessa de Deus que estava perto. Não pestanejaram ou se amedrontaram diante de muitas autoridades ali presentes. Foram fiéis ao único Deus que os fortalecia a cada dia. 

                 Não podemos simplesmente parar devido ha um grupo de pessoas que não querem Deus, somente Josué e Calebe entraram na terra prometida, você consegue entender que é isso? é algo muitíssimo serio e não estamos percebendo. Temos medo de nos posicionar e sofrer represálias. Eles não tiveram e alcançaram o alvo. 

               Não é crime um posicionamento, crime é  ofender alguém diretamente. você dizer que algo não esta certo ou que não concorda ao menos não deveria ser tomado como algo pessoal por quem quer que seja. 

               Porque os outros podem dizer o que podemos ou não falar? Porque não podem aceitar da mesma forma que aceitamos ou ao menos deixamos de nos posicionar? 

               Alguns não respeitam outras formas de pensar e agir. 

              O povo de Deus tem que se posicionar e no minimo apoiar os que tem coragem de se posicionar e falar.

 

                  Só que para nos posicionarmos precisamos estar juntos em uma mesma fé, sem preocupações.

             Em Gen. 11-06 “Vejamos se isto é o que eles já são capazes de fazer; sendo um só povo, com uma só língua, não haverá limites para tudo o que ousarem fazer.

                Vamos nos unir e nos posicionarmos povo de Deus, pois junto não haverá limites para nossas conquistas. 

               

Deixe seu Comentário