A prepotência de muitos é se melar no melado da arrogância. Por se achar ou acharem uma pessoa bonita, inteligente, introvertida ou com alguns qualitativos de dons, a prepotência se afirmar na arrogância classificativa de superioridade para com os outros. Aplicam-se em uma soberba de superioridade, onde sempre o tratamento para com pessoas mais simples ou humildes dar-se-á para com o desrespeito e visivelmente ignoradas.

O antônimo da prepotência é a benevolência. Mesmo quando a pessoa possui qualitativos para o ar da superioridade, nunca se deve exaltar na arrogância ou prepotência.

Nunca queira ser superior por intermédio da ofensa ou exaltação.

O melhor exemplo para toda a humanidade está em Cristo Jesus: QUE, SENDO EM FORMA DE DEUS, NÃO TEVE POR USURPAÇÃO SER IGUAL A DEUS. (Fp 2.6).

A humildade nos faz reconhecermos a SUPERIORIDADE que há no nosso Deus.

Assim nos ensina o apóstolo Paulo, neste mesmo contexto: NÃO FAÇAIS POR CONTENDA OU POR VANGLÓRIA, MAS POR HUMILDADE; CADA UM CONSIDERE OS OUTROS SUPERIORES A SI MESMO. (Fp 2.3).

Vamos descer dos nossos pedestais, para que cresçamos na Graça e Conhecimento de Jesus Cristo, o nosso Salvador e Senhor! (II Pe 3.18).

Assim disse João, o Batista: É NECESSÁRIO QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA. (Jo 3.30).

Vemos muitos, principalmente no seio da igreja, com a prerrogativa da prepotência de superioridade e arrogância, como se eles fossem o salvador, no autoritarismo de querer humilhar e subjugar as ovelhas de Cristo. Usurpando a Graça, o Amor e até mesmo a Comunhão que Cristo tem e profetizou para nós! Os teus filhos amados.

Quando Cristo está em nós, somos apenas servos de todos.

Servir a Cristo, é servir a todos com Graça, Amor e Comunhão.

Que a benevolência de Deus encontre guarita em nossos corações, e sejamos o melhor de Deus para com todos.

Do seu sempre amigo e irmão em Cristo Jesus!

Pr Renailton de Carvalho

IEQ - Fátima do Sul - MS

Deixe seu Comentário