NOTÍCIAS

 

Passagens bíblicas foram apagadas de manuscrito antigo do Alcorão

Texto de Deuteronômio estava em cópia egípcia do Alcorão, feita no século 8

A descoberta de fragmentos de textos bíblicos em um manuscrito do Alcorão foi revelada por uma pesquisadora francesa esta semana. Ao contrário do que afirmaram alguns veículos de comunicação, não se trata de uma “prova” de que um texto da Bíblia faria parte do Alcorão, sendo posteriormente apagado.

A estudiosa francesa Eléonore Cellard, do College de France, explicou que estava estudando materiais adquiridos pela Casa de Leilões Christie’s, uma das mais importantes do mundo, quando se deparou com uma antiga cópia do Alcorão, feita cerca de um século após o surgimento do islamismo.

PUBLICIDADE
inRead invented by Teads
Ao observar atentamente o manuscrito em árabe, notou que existam letras coptas que foram apagadas, mas as marcas ainda podiam ser identificadas. Uma análise mais profunda indicou que se tratava de versículos do livro de Deuteronômio.

“Esta é uma descoberta importante sobre a história do Alcorão e o início do Islã. Temos aqui uma testemunha de interações culturais entre diferentes comunidades religiosas”, afirmou Cellard, uma especialista em crítica textual.

O especialista da Christie’s, Romain Pingannaud, que ajudou a identificar o texto bíblico, classificou a descoberta de “extraordinária”.

“Depois que você sabe que há algo lá, você consegue vê-lo, torna-se tão óbvio. Não vimos isso no começo. É fascinante, particularmente porque é o único exemplo em que temos um texto árabe em cima de um texto não árabe”, comemora. “É ainda mais fascinante que ele está sobre passagens do Antigo Testamento. Ele mostra o contato entre comunidades nos primeiros séculos do Islã; é muito relevante.”

A Casa de Leilões fez um teste de datação com Carbono 14 e não conseguiu uma leitura exata, mas indica que pode ser do início do século 8. Os fragmentos do Alcorão foram colocados à venda por um preço mínimo de US $ 111 mil.

O manuscrito foi feito no Egito, que abriga a antiga comunidade cristã copta. Com a expansão do islamismo no Oriente Médio nos seus primeiros séculos de existência, muitas comunidades cristãs e judias foram obrigadas a se converter sob pena de serem mortos. Esse exemplar do Alcorão pode ser um indício de “reaproveitamento” de material usado para registrar Escrituras Sagradas. Com informações Christian Post

 

Fonte: Cristian Post - Gospel Prime

Postada em: 28/04/2018

 

 

 

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

1

Lapidação
Adoração Central

2

Adorador por Excelencia
Nani Azevedo

3

Sei é Bem Assim
Elaine Martins

4

Usa-me
Aline Barros

5

Haverá um Milagre
Voz da Verdade

6

Vim para Adorar-te
Nivea Soares

7

Aguas Puruficadoras
Diante do Trono

8

Aquieta Minha`alma
Ministerio Zoe

9

Creio em Ti
Gabriela Rocha

10

Ninguem Explica Deus
Preto no Branco

 

 

PARCEIROS

Streaming e Hospedagem By HOST RIO PRETO