Você é uma ponte para Deus

Após a queda de Adão no Éden e, diga-se de passagem, que Adão não caiu num deserto, no vale. Adão caiu no paraíso.Tem pessoas que vivem projetando pra suas vidas uma melhora, e dizem que só após essa melhora que vão ter condições de servir a Deus com fidelidade; mas Adão é a prova de que o paraíso não lhe faz mais crente ou menos crente, tudo depende da sua atitude.

                Após desobedecer, Adão foi separado de Deus, porque Deus não pode compactuar com o pecado. Ele ama o pecador mais se aborrece com o pecado.  Então Adão se aparta de Deus e agora vem um abismo entre a criatura e o Criador. Eles estavam separados por causa da desobediência do homem. (Isaías 59:2 - Romanos 3:23).

                 A condição atual do ser humano é de estar separado de Deus e sozinho nenhum ser humano consegue voltar pra Deus. Deus não força a ninguém, ele nos dá o livre arbítrio, mas em sua infinita bondade,  Ele não deixou que o homem ficasse sem a opção de voltar para os braços do pai. O que Deus fez? A bíblia diz que Cristo foi o cordeiro morto antes da fundação dos séculos. Nos planos de Deus estava Cristo A PONTE, o retorno para os braços do Pai.

                Deus é tão tremendo que decidiu não trabalhar sozinho, mesmo sendo onipotente, onipresente e onisciente mesmo podendo trabalhar só, e tendo ao seu lado milhares de anjos pra lhe servir Deus decidiu trabalhar com o homem em sua fraqueza. Sabe o que Deus fez? Cristo foi a primeira ponte e nós somos as demais pontes que Deus levantou, ele quer nos usar para sermos o caminho de volta para o paraíso, para os braços do pai. Mas existem desafios em ser uma ponte:

1º: Pontes servem para dar acesso a lugares.  E elas precisam estar bem estruturadas. Quando Deus nos chama para sermos pontes, ele nos chama para servirmos de alicerces. Deus tem o melhor para a humanidade só que muita gente quer, mais poucos tem acesso. Nós como igreja de Cristo temos acesso e temos que servir de pontes para que outros também tenham acesso. Deus quer turbinar a sua mente com idéias do céu pra você abençoar a terra. Deus quer te dar acesso!

2º Pontes servem para ligar dois lados opostos.  A ponte é a resposta para um problema existente. Você tem um obstáculo e quer chegar do lado de lá?  Então alguém imagina vou colocar uma ponte ali. Você é a resposta de Deus pra um problema. Você sabe por quê que Deus te levantou na sua família? Por que  você vai ser a ponte que vai  trazer toda a tua casa para Jesus . Entenda como Deus trabalha, a igreja ora e Ele responde. Mais Deus não vai se materializar para resolver problemas. Deus vai levantar um crente cheio do Espírito Santo para ser a resposta. Você é a resposta de Deus!

3º Pontes servem para ser referenciais. Existem muitas cidades hoje que são lembradas por conta de suas pontes. Você foi chamado pra ser um referencial, para marcar uma geração. Quando se lembrarem do século XXI com certeza citarão pessoas, porque pessoas marcam e se tornam referenciais. Pessoas usadas por Deus tornam-se paradigmas para aquela geração. Deus não quer que você seja um ídolo e sim um referencial; porque ídolos são diferentes de referenciais. Um referencial glorifica a Deus, um ídolo só quer sua própria glória.

4º ) Pontes suportam carga. Toda ponte é projetada encima de uma demanda de uma carga. Quando Deus te projetou Ele já sabia exatamente a quantidade de carga que você suportaria. Deus não vai permitir nada além da carga que Ele mesmo já determinou. A carga Deus garante, mais a sobrecarga é por sua conta. Quando saímos do centro da vontade de Deus e procuramos sobrecarga e ai onde muita gente fracassa, e ai onde muitas pontes se rompem e quebram.

5º) Pontes dão passagem. Muitas vezes nós não gostamos dar passagem, nos gostamos de represar. A ponte é aberta de um lado e do outro, significa: quem entra pode passar e sair.  Não tente segurar pessoas que Deus não te autorizou a segurar na tua vida. Quando você segura,  você não prospera, não vai a lugar algum, da tudo errado então melhor deixar ir embora.  Aponta o endereço da benção e acabou. Tem gente que Deus manda embora da sua vida, só que tem gente que Deus segura, prende e diz agora eu vou unir ,vou juntar esses dois e formar uma ponte ainda maior! Pessoas são respostas de Deus para um problema. Pessoas são conexões de ouro para realização de um promessa. Deus vai te levar até as suas promessas através de alguém. 

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário