DEUS REALIZA O DESEJO DO CORAÇÃO

Salmos 37:5 diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."

 

            Deus está dizendo que precisamos entregar os desejos do nosso coração para Ele.

            Todas as vezes que Jesus estava diante de uma pessoa, aquela pessoa tinha várias necessidades, inúmeros pedidos, mas Jesus sempre mandava a pessoa falar qual o maior desejo do coração dela. Qual o maior pedido, a maior necessidade que ela possuía.

 

O DESEJO DO CEGO BARTIMEU

           

            Marcos 10:51 -  "E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista."
            Jesus mesmo sabendo que ele era cego, perguntou a ele: "Que queres que eu te faça?" E Bartimeu respondeu:  "Mestre que eu tenha vista." Repare que Bartimeu tinha várias necessidades - ele era um mendigo -  porém Jesus perguntou: Qual a sua maior necessidade? E a maior necessidade de Bartimeu era enxergar.  Então Deus realizar o maior desejo do seu coração.

 

O DESEJO DE DANIEL

 

            Daniel 10:12 - "Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.”

            Deus diz a Daniel que ouviu sua oração  desde o primeiro dia, e "por causa das suas palavras eu vim". Então Deus desceu do céu para realizar o maior desejo do coração de Daniel.

 

O DESEJO DO CORAÇÃO DE ANA

 

            Olha o exemplo de Ana em I Samuel 1:11 - "E fez um voto, dizendo: Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados".

            Ela fez um voto ao Senhor dos exércitos. Ana tinha vários problemas, mas sua maior necessidade, o maior desejo de seu coração era ter um filho e Deus concedeu para Ana o maior desejo dela.

 

A MULHER CANANÉIA

 

            Em Mateus 15:22-25  fala da mulher Cananéia. Ela tinha várias necessidades porém a maior delas, era ver a sua filha liberta, pois ela estava terrivelmente endemoninhada. E a Bíblia diz que essa mulher veio até Jesus e o adorou. E pediu a Jesus: "socorre-me".  Jesus então respondeu a essa mulher e liberou o milagre que ela tanto precisava.

            "Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como desejas o teu coração." Mateus 15:28. Deus sempre realizar o maior desejo do nosso coração.

 

            O plano do diabo é que as pessoas fiquem divagando sem propósitos e objetivos, sem alvos na vida. O próprio apóstolo Paulo diz: "prossigo para o alvo". Nós precisamos ter propósito porque quando nós apresentamos para Deus o nosso maior propósito, o desejo do nosso coração, Deus vem e gera respostas em nossa vida.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário