BATISMO DE OBEDIÊNCIA - O MILAGRE DA EXALTAÇÃO

"Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."

Filipenses 2:7-11

 

                Jesus tinha duas naturezas: Ele era 100% Deus, e Ele também era 100% homem. Como homem ele tinha fome, mas como Deus ele era o pão vivo que desceu do céu, como homem ele tinha sede, como Deus ele é fonte de  águas vivas. E o que nós vamos ler é Jesus anulando a sua natureza divina e se apossando em toda a plenitude de sua natureza humana.

                Jesus como homem, antes a si mesmo se esvaziou (natureza divina saiu) assumindo a forma de servo, tornando-se semelhante à homem e reconhecido como figura humana. (Filipenses 2:7) Aqui está explicando de maneira clara, que não é a natureza divina, é Jesus se manifestando como homem. Igual a eu e você.   O verso 8 de Filipenses diz: Jesus a si  mesmo se humilhou, tornando-se OBEDIENTE.

                Obediente até a morte, e morte de cruz. Jesus todo ensangüentado, a coroa de espinhos cravada na cabeça, após levar açoites,  seu sangue escorrendo. E a bíblia diz que Ele como homem obediente, caminhava para o altar do sacrifício. 

                Jesus não foi obrigado a se sacrificar. Ninguém o ameaçou.  O que levava Ele era o Espírito da obediência.  Ele não levava na mão dele mil reais, Ele não levava dois mil reais para colocar no altar. Ele não levava cem reais,  o que ele ia colocar no altar seria a PRÓPRIA VIDA!

 

O QUE ACONTECEU APÓS ELE SER OBEDIENTE

                O que é que Jesus ganhou com esse sacrifício? O que isso produziu?

                Depois do sacrifício: Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome . (Filipenses 2:9) Antes do sacrifício, o nome de Jesus estava no mesmo nível de qualquer homem!

 

Vou provar isso para você.

 

1-Jesus disse assim aos discípulos:  O que diz os homens ao meu respeito? Uns acham que o senhor é Elias, outros acham que você é Moisés, outros acham que você é João Batista, comparando Ele com todo homem. Mas depois do sacrifício, Deus o exaltou sobremaneira e colocou o nome dele acima de todos os nomes!

                Todo mundo quer arrebentar, quer destaque, quer promoção, quer lugares altos, quer salário lá em cima, quer casamento lá em cima, quer saúde lá em cima, mas Deus só faz isso, com quem anda em obediência.

 

 2-"Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra " Depois do sacrifício tudo o que tem no céu,está  aos pés de Jesus. Tudo o que está na terra, aos pés de Jesus e debaixo da terra, aos pés dEle.

CÉU: Tudo que está no céu, as 8 mil promessas;

TERRA: Tudo que está na terra, aquilo que os seus olhos vêem;

DEBAIXO DA TERRA: Tesouros escondidos. As maiores riquezas do mundo estão debaixo da terra. Diamantes, ouro , prata, ferro, petróleo.

 

                Então, o que Deus fez? Além de exaltar o nome dEle, acima de todos os nomes, Ele faz essas três coisas para arrebentar com tudo! Todo homem quer que aos oito mil promessas deve estar aos pés dEle e obediente a Ele. Deus fez isso por causa do sacrifício de Jesus.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário