DE LO-DEBAR PARA O PALÁCIO

  Quero falar para você sobre um moço chamado Mefibosete. Enquanto criança, ele foi jogado no chão, e se tornou aleijado dos pés. Devido a sua situação foi levado para Lo-Debar que significa terra de humilhação, sofrimento e dor. Mefibosete tinha tudo para se tornar frustrado, mas um dia Jeová-Jiré mudou a sua vida e liberou para ele 7 bênçãos, que hoje libera para sua vida:
 
1ª- O REI SE LEMBROU DELE - ''E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus?’’ (2 SM 9:3). Ele estava esquecido pelos homens, mas era lembrado pelo rei Davi. Talvez você tem se sentido rejeitado: Tem uma festa chega convite para todo mundo, menos para você; se lembram de todos, menos de você; mas Deus manda te dizer que ainda que uma mãe se esqueça do filho que amamenta, Ele jamais se esquecerá de ti.
 
2ª - O REI MANDOU BUSCÁ-LO - ''Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar.''(2 SM 9:5). O rei mandou preparar os melhores cavalos e as melhores carruagens para ir até Lo-Debar buscar Mefibosete. O rei manda te buscar hoje, para um novo estilo de vida, uma nova história na presença D'Ele.
 
3ª - FOI ACHADO DO REI - ''E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.'' (2 SM 9:6). O rei encontrou Mefibosete, mesmo em uma terra esquecida. Não precisou de Mefibosete ir atrás do rei, o rei foi até ele. Deus te achou hoje, para mudar a sua vida.
 
4ª - ASSENTOU-SE A MESA DO REI  -  ''...e tu sempre comerás pão à minha mesa.'' (2 SM 9:7). Em Lo-Debar, Mefibosete era aleijado e ficava apenas no chão, mas quando chega na presença do rei, se assenta com ele. Mesa representa honra. O tempo de honra chegou na vida de Mefibosete e hoje chega na sua vida, pois o Rei tem uma mesa de honra preparada para você.
 
5ª RESTITUIÇÃO - ''Então chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor.'' (2 SM 9:9). Mefibosete era neto de Saul, e após sua morte, Davi percebe que tinha uma herança de Saul para ser distribuída. Após saber sobre a existência de Mefibosete, Davi manda lhe entregar o que era seu por direito. Deus vai pegar o passado que você achava estar perdido e restituir hoje na sua vida.
 
6ª - GARANTIA DO FUTURO - ''Trabalhar-lhe-ás, pois, a terra, tu e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que o filho de teu senhor tenha pão para comer.'' (2 SM 9:10) O que Deus estava entregando para Mefibosete não era apenas para ele, mas para seus filhos, netos, e geração futura. Deus está cuidando do seu presente e de sua descendência. 
 

7ª - SEU NOME SERÁ LEMBRADO DIANTE DO REI - ''Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.'' (2 SM 9:3). Quem iria se lembrar de Mefibosete, se o próprio se considerava um cão morto, sem expressão e sem valor? Mas Deus usou Ziba para falar ao seu respeito para o rei Davi. O seu nome será lembrado pelo Rei!

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário